Páginas

domingo, 24 de junho de 2007

Olha a Sardinha!!!

Ora pois bem companheiros, á algum tempo que não tinhamos no nosso espaço de convivio um evento social como o que tivemos neste último sábado! A pedido de várias familias, de muitos companheiros e várias bocas famintas levamos a cabo uma Mega Sardinhada em que o único requisito era comparecer!!!

A coisa, parece que não, mas começou a ser preparada bem cedo, ainda antes do seu horário laboral, o patrão Choca deslocou-se ao mercado de Montemor para comprar as Sardines, sim porque o carvão é coisa que não falta no Rock`s.


Os tomates para a salada, ficaram apalavrados com o Samu, mas os tomates do avô Ceroula foram insuficientes e tivemos de recorrer a outros convivas sempre dispostos a ajudar!

Com os ingredientes todos disponiveis, comeceia a fazer jus á minha fama de cozinheiro na preparação da salada, altura em que, de graça tenho de o dizer, dei algumas lições ás jovens raparigas de como preparar uma salada a preceito! E garanto-vos que não sobrou um único tomate....

O Barruaça e o Birras velho, sim o velho que o novo não faz nada, preparam uma iguaria de pimentos assados temperados de azeite e biscas, um pitéu de primeira para acompanhar as sardinhas assadas á la "Boguinha", pois é o Pinto teve toda a tarde da roda do assador e ninguém o ouviu queixar-se, porque será???



Salgadinhas como se exige, vinham umas atrás de outras fumegando e balançando nos pratos enquanto esperavam ser devoradas, por qualquer um de nós. E para as acompanhar as sempre frescas e em abundância nesta casa, as cervejolas SAGRES saiam ao incrivel ritmo de duas médias para uma sardinha, algo fraco para o habitual...


Com as barrigas mais compostas, e alguns elementos já fervilhando com o jogo de futsal que se seguia, a tarde caminhava para o fim, sem que antes nos apoderassemos de um belo semifrio confeccionado pela srª dona Ana Lúcia, venham de lá mais rapariga!

Já que me refiro á Ana, gostava de destacar a presença dos restantes elemento femininos que oferecem um outro brilho a estas petiscadas, provando, que apesar de ser reconhecido algum ambiente machista, fazemos questão e é para nós uma honra a presença das mulheres nos nossos convivios!

A tarde foi prefeita, correndo tudo ás mil maravilhas, em mais uma incrivel jornada de convivio, boa disposição, e espinhas com fartura!!!!

Sendo este um evento que tem muito para contar, podem aguardar, mais alguns post sobre o mesmo, só para aguçar o apetite a gula do Birras, Rodrigo Leão e o Bita, o Faria a caminho dos Açores, João Manel e a tarde no secador, Semelhanças entre 2004 e 2007 são alguns dos assuntos que não vão passar em claro...

Fiquem atentos!!!!!!

1 comentário:

  1. Isto de as mulheres levarem doce é uma coisa a continuar......e sempre da um ar menos machista ao rock´s

    ResponderEliminar

Se o assunto é do teu interesse comenta a valer. Se o assunto não te interessar comenta para entreter. Se queres criar polémica mantém-te anónimo. O importante é comentar que ganhamos á comissão!!!!