Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A Esmiuçadela Final!!!!

Ora cá estou eu de volta á "esmiuçadela" , pensei em não voltar a faze-lo até porque não se justifica. Os temas sensiveis e importantes que pretendia abordar estão bem explicitos no esclarecimento afixado no Largo do Povo e no Largo da Fonte Nova (no padeiro) . Para quem estiver interessado basta lá ir, ler e absorver que não é preciso pensar muito para compreender.

No entanto, devo ainda ressalvar alguns pontos, sobretudo o porquê dos três adjectivos que utilizei para classificar as propostas da Lista da CDU, para a minha Freguesia do Ciborro, e que surgiram no primeiro panfleto de propaganda com o titulo "Uma Nova Junta de Freguesia CDU para Fazer o que o Ciborro Precisa".

Ora IRONIA porque começando por adjectivar a gestão da Junta de "marasmo" as únicas propostas apresentadas no folheto referem-se a obras que competem á Câmara Municipal, ora bem, se á mais de 30 anos o poder da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo é da CDU e essas obras continuam por fazer, ONDE é que está o MARASMO afinal???
Afirmei, e reafirmo que foi uma mensagem que saiu IRREFLECTIDAMENTE porque, e mais uma vez, não é possivel que alguém apresente um conjunto de propostas para uma Freguesia TODAS dependentes da execução da Câmara, neste folheto onde é que está UMA proposta de responsabilidade ÚNICA e EXCLUSIVA da Junta de Freguesia? Imaginem que a Câmara era PS, quais eram as propostas?
E em sequência, falo no tom de AMEAÇA/CHANTAGEM, já que é muito fácil depreender deste folheto a ideia de que caso a Lista da CDU não vença as eleições, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo continuará a esquecer-se e a ignorar a minha Freguesia do Ciborro.
Refiro que isto é uma opinião pessoal e que este folheto saiu antes do inicio da campanha para as autárquicas. Nesta altura eu reconheço que os panfletos que sairam posteriomente já apresentam outra ponderação, outro tom e mesmo outro realismo, já que até é fácil reconhecer a NÃO obra da Câmara na nossa Freguesia.
Agora sim, está encerrado o esmiuçamento, podem comentar, perguntar, ofender, pedir, esmiuçar ou manter-se em silêncio que nestes temas sensiveis nem todos tem a mesma abertura.
Eu cá sei em quem votar...

18 comentários:

  1. apesar de muito haver a dizer só vou deixar este comentario, é triste que ´só se lembrem da freguesia do ciborro em epoca de campanhas,almoços com os reformados,propagandas e afins quase todas as semanas para depois só daqui a 4anos se voltar a falar no ciborro.

    ResponderEliminar
  2. " este folheto saiu antes do inicio da campanha para as autárquicas. Nesta altura eu reconheço que os panfletos que sairam posteriomente já apresentam outra ponderação, outro tom e mesmo outro realismo."

    ResponderEliminar
  3. eu nunca falei do folheto, alias a primeira vez que o li só me deu vontade de rir pensava que era alguma anedota

    ResponderEliminar
  4. Exactamente são palavras minhas... tal como:

    "..já que até é fácil reconhecer a NÃO obra da Câmara na nossa Freguesia."

    e sobre o folheto que saiu de seguida, é sim ponderado, de bom tom e realismo, MAS as propostas lá apresentadas tanto calham bem no Ciborro, como em Vila Real de Trás os Montes!!!! É uma conversa muito bonita, mas propostas concrectas, de uma JUNTA, para a NOSSA Freguesia vejo = 0. o k há é pela câmara...

    ResponderEliminar
  5. Estou completamente de acordo com o primeiro comentário! Tiraste-me as palavras...

    ResponderEliminar
  6. A rapariga que comentou é muito observadora, estou tb 100% de acordo.

    Aliás é uma verdade de La Palice!

    ResponderEliminar
  7. é algo que nng repara, eheh!!mas, ha outras coisas que me deixam mais triste, certa altura fui vasculhar o site da camara e fui ver quais as barragens do concelho, achei piada ser a fotografia da barragem do ciborro a aparecer pois, ao ver as que constavam na lista nao ha qualquer tipo de referencia a mesma...mas enfim é uma barragem bonita e a foto tá bem tirada....mas como estas há mais....

    ResponderEliminar
  8. Terá que a CDU ganhar para a Camara começar a olhar para o Ciborro?????

    ResponderEliminar
  9. Como não gosto de politica nao vou esmiuçar....mas acho graça o facto de alguns partidos andarem durante 3anos e tal a esquecerem-se constantemente do Ciborro e derrepente,1 mes antes, começar a "lavar" algumas ruas do ciborro(sim,lavar que aquilo de alcatrão tem so a cor), fazer almoços com quem vota neles(velhos....tenho esperança que quando for velho possa tb usufruir destes mesmos almoços),etc

    ResponderEliminar
  10. E porque não enfiar a carapuça e votar CDU se não podes vencê-los junta-te a eles!

    Ou por teimosia, e vontade de ser diferentes vamos contunuar a prejudicar.nos??

    ResponderEliminar
  11. se enquanto temos cores diferentes nao fazem nada por nos e,"dizem mal" do trabalho dos que ca estao o que me garante se votar neles nao vamos continuar esquecidos no concelho, assim pelo menos tenho a certeza que alguem luta pelos nossos direitos!é triste que por uma questao de cores esse esquecimento aconteca, afinal camara nao devia só apoiar os da cores deles...é triste...

    ResponderEliminar
  12. Em CIBORRO, Uma Aldeia Diferente no Alentejo....

    " DE tal forma este fenómeno se torna diferente das terras de onde os habitantes vieram que a atitude de solidariedade, de entreajuda, de vivência comunitária se tornaram tão visiveis, que já no tempo do periodo Salazarista, lhe chamavam a República Independente do Ciborro" (por ironia claro!) "
    por Drª Anastácia Salgado pág 18.


    Serve esta citação, para responder ao último anónimo no fim restanos sempre o ORGULHO.

    ResponderEliminar
  13. escreves bem mas não me alegras

    ResponderEliminar
  14. Estando a campanha a acabar, quais as perspectivas para Domingo??

    CDU?
    PS?
    PSD?(não conheço a lista)


    O que poderá mudar se alguns destes partidos ganhar a junta?

    ResponderEliminar
  15. ja nao sao horas de campanha
    mas ha sondagens feitas http://noticiasdemontemor.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Eu sei de alguém que começou bem cedo a lutar na Assembleia Municipal para que o Ciborro tivesse melhores condições, e passasse a freguesia.
    Esse alguém porque ainda não tinha carro, ia de motorizada muitas vezes a chover, mas sempre com o mesmo objectivo lutar pelo ciborro. É uma luta que trava há há mais de trinta anos porque ama a sua terra,espero que volte a ganhar estas eleições

    maria josé

    ResponderEliminar
  17. Faço votos para que isso aconteça porque tenho a convicçao que isso será o melhor para o Ciborro!
    Nao quero enfiar a carapuça! Isso seria deixar para tras um pouco daquilo em que acredito! Vamos continuar a ser e com muito orgulho: " uma aldeia diferente no Alentejo"

    ResponderEliminar
  18. Acho que toda a gente deveria de votar, é pelo futuro da nossa aldeia!
    Eu pelo menos penso assim...
    Não sendo de um partido nem de outro vou esquecer a sigla PS e CDU e vou votar naqueles em quem confio e acredito.
    Por isso é com muito gosto que vou votar amanhã para que esta junta se mantenha e que continue o seu projecto!

    Tiago Ganhão

    ResponderEliminar

Se o assunto é do teu interesse comenta a valer. Se o assunto não te interessar comenta para entreter. Se queres criar polémica mantém-te anónimo. O importante é comentar que ganhamos á comissão!!!!