Páginas

domingo, 25 de outubro de 2009

Cervejaria produz energia para um hospital!!!

Vejam lá se as fábricas de cerveja não são um sinónimo de progresso e bem estar....
"Fábricas de cerveja produzem resíduos, assim como qualquer outra a fábrica. Como estamos em tempos de cuidar do planeta, nada melhor que uma dessas fábricas começar a dar o exemplo de como ajudar o planeta. Na cidade de La Crosse, próxima da área rural de Winsconsin (Estados Unidos), a economia é sustentada basicamente por uma grande cervejaria, que além de produzir aquilo que pessoas do mundo inteiro consomem diariamente (alguns em grandes quantidades, como um bom RocksBariano) vem mostrando que pensa em ajudar o próximo, cuidar do planeta e ainda se livra de um problema.
Durante o processo de produção da loira, é gerado um gás que antes era dispensado directamente na atmosfera. Agora, todo esse volume de gás alimenta alguns geradores que produzem energia elétrica que alimenta o consumo de um hospital local. É ou não é um passo decisivo rumo a sustentabilidade?"
in Worldchanging (cliquem)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se o assunto é do teu interesse comenta a valer. Se o assunto não te interessar comenta para entreter. Se queres criar polémica mantém-te anónimo. O importante é comentar que ganhamos á comissão!!!!