Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Vinho do Benfica

Como resposta a um desafio lançado pelo Benfica, a Adega de Borba lança o vinho “50 Anos da Conquista da Primeira Taça dos Campeões Europeus 1961-2011”, numa edição limitada de 500 garrafas.
Trata-se de um DOC Alentejano tinto de 2007, elaborado a partir das castas Trincadeira, Aragonês e Tinta Caiada através de uma selecção prévia de vinhas velhas instaladas em solos de xisto.


O vinho esteve a estagiar 12 meses em barricas de primeira utilização de carvalho francês, americano e castanho com um estágio final em cave de 20 meses em garrafa, apresentando um teor alcoólico de 14%.


A Adega de Borba descreve-o como um vinho de cor granada, com uma boa intensidade aromática a frutos vermelhos muito maduros, café, chocolate e especiarias. Possui um sabor macio com uma ligeira adstringência frutada e especiada, com taninos silvestres mas suaves e encorpados, e apresenta um final elegante e persistente.


O vinho “50 Anos da Conquista da Primeira Taça dos Campeões Europeus 1961-2011” vai estar à venda na loja oficial do clube e no sítio www.slbenfica.pt, pelo valor de 50€.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se o assunto é do teu interesse comenta a valer. Se o assunto não te interessar comenta para entreter. Se queres criar polémica mantém-te anónimo. O importante é comentar que ganhamos á comissão!!!!