Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

7 Pontos Finais

Sendo eu uma das 10 000 000 de pessoas mais influentes de Portugal não podia deixar de publicar a minha opinião, em jeito de desabafo, sobre esta altura de crise politica em que vivemos actualmente no nosso país.
Á vossa atenção:
  1. CONSPIRAÇÃO: Uma coisa que me intriga é que desde que José Sócrates assumiu o governo e é Primeiro Ministro que há a sensação que tudo o que é escutas suspeitas, corrupto, pedófilo, ou pessoa fácilmente subornável é membro do Partido Socialista ou está intimamente ligado ao PS. Se eu acredito em Teorias da Conspiração? Por acaso até sou da opinião que houve realmente um atentado contra os EUA e as Torres Gémeas, mas neste caso começo a ficar tentado a acreditar na tese da conspiração....
  2. INUTILIDADE: Elegemos um Presidente da República que na tomada de posse "adivinha" a crise, os tempos dificies que se avizinham e a austeridade. Depois diz que aconteceu tudo muito rápido, as coisas se precipitaram e não tem tempo para intervir na primeira vez em que é realmente necessário faze-lo em 5 anos....Mas o senhor tem andado nas pinturas, na jardinagem, ou esteve mesmo em repouso depois de correr o país em campanha eleitoral? Concordo que o Palácio de Belém é um sitio bonito para viver, mas convém mostrar trabalho, olhe que a maioria dos portugueses não tem uma entidade patronal que lhe ofereça uma residência, sinta-se privilegiado!
  3. PROGRAMAÇÃO: Uma situação que gostava de ver esclarecida era se os meninos do PSD ao serem eleitos irão tentar fazer algo sem pedir licença ao senhor de Boliqueime ou vamos ter de mudar e aturar para um governo de "consulta" e "escuta" ao Cavaco? Por acaso é bem pensado que o senhor tem mais +- 4 anos de mandato antes de adquirir direito a mais uma "reforma" de luxo sendo mesmo o tempo necessário para um governo social democrata completar uma legislatura. Bem programada esta "governação" pelo senhor PR ou não?
  4. ENCENAÇÃO: Ainda os meninos do PSD, sim meninos porque não vejo nenhuma das grandes e verdadeira figuras sociais democratas (exceptuando o PR) entrar nesta onda de assalto ao poder, serei só eu que me indigno com a reacção desta gente a uma declaração de demissão de um PM onde é anunciada uma crise em tempos dificies, e assitimos ao pessoal do staff do PSD a aplaudir o discurso do seu lider e a sorrir como se de uma vitória eleitoral se tratasse! Mas isto dá para rir ou acham mesmo que é tudo uma peça de teatro?
  5. PREVISÃO: Assim de uma forma muito directa e que me parece bastante óbvia, após as eleições e com um novo governo PSD vou passar a ser rico, a ganhar 2000 € por mês, a pagar menos impostos e até vão baixar as taxas de juro podendo eu comprar casa no meu próprio país! Essas situações vão ser "canja" agora resolver instabilidade nos países petroliferos do Médio Oriente, combater a recessão Mundial, travar o crescimento brutal de novas potências como a China e o Brasil ou impedir a chegada em força do FMI é que não estou a ver como o vão fazer?...e assim continua-se a justificar a crise e lá vou eu continuar a andar no meu Citroen AX que felizmente não me vai deixando a pé.
  6. DIVAGAÇÃO: Ora vejamos, os três maiores partidos conseguem chegar a acordo sobre 3 PEC`s em que são aprovadas medidas com impacto muito mais imediato e austéres que as discutidas no PEC 4 que leva á queda do Governo e que por coincidência é o primeiro PEC a ser discutido despois da tomada de posse do Presidente da República. Será só a minha mente a pensar que foi necessário assegurar primeiro o eleitorado de centro esquerda para eleger o PR e depois sim botar abaixo o governo, ou é só mais uma coincidência temporal e um divagação da minha cabeça?
  7. INÚTEIS: Por outro lado, mas para que servem o BE e o PCP? Não temos já os sindicatos legalizados? E contribuir com ideias úteis? Soluções para o país? Medidas concretas? Ou isto agora basta promover manifestações e concertos de protesto que o país pula e avança?

CONCLUSÃO: São todos "iguais", mas há uns mais "iguais" que outros...e por tudo isto vão ter de levar mais uma vez com as minhas opiniões em discussões de café, em conversas de rua e mesmo aqui no blog, sem fazer campanha mas a debater convicções.

E neste momento estou convicto que o menos mau para Portugal continua a ser a governação do PS com o Primeiro Ministro José Sócrates!

Tenho dito...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se o assunto é do teu interesse comenta a valer. Se o assunto não te interessar comenta para entreter. Se queres criar polémica mantém-te anónimo. O importante é comentar que ganhamos á comissão!!!!