Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

"Gota de água"



Cada vez que oiço esta arrepio-me....Há muitas versões da música devido á grande criatividade dos Alentejanos que as adaptam aos locais e situações, mas as principais estrofes são as seguintes:

Dá-me uma gotinha de água
Dessa que eu oiço correr
Entre pedras e pedrinhas
Alguma gota há-de haver

E alguma gota há-de haver
Quero molhar a garganta
Quero cantar como a rola
Como a rola ninguém canta

Fui á fonte p'ra te ver
Ao rio p'ra te falar
Nem na fonte nem no rio
Nunca te pude encontrar

Fui á fonte beber água
Achei um raminho verde
Quem o perdeu tinha amores
Quem o achou tinha sede

Dá-me uma gotinha de água
Dessa que eu oiço correr
Entre pedras e pedrinhas
Alguma gota há-de haver

E alguma gota há-de haver
Quero molhar a garganta
Quero cantar como a rola
Como a rola ninguém canta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se o assunto é do teu interesse comenta a valer. Se o assunto não te interessar comenta para entreter. Se queres criar polémica mantém-te anónimo. O importante é comentar que ganhamos á comissão!!!!