Páginas

domingo, 4 de maio de 2008

Rock`s Bar e os Toiros de Maio

Mais um feira de Maio, mais uma tarde de sol, mais uma festa de toiros e como não poderia deixar de ser a rapaziada do Rock`s Bar tinha de marcar presença na praça de touros de Montemor-o-Novo! Deslocamos para o evento Chibinha, Choca, Xixito, Pepe, Paulinho e Buchinha um valoroso leque de puros sangue lusitanos.


Conhecedores de toiros de quatro patas, apreciadores de éguas de bom porte e destemidos, como somos, estavamos confiantes e ansiosos pela bela tardada de festas brava que se adivinhava.
Para adquirir bilhetes e arrefecer as gargantas, surgimos cedo nas imediações da praça, uma hora antes do espéctáculo já nós sentiamos o odor a feno!
Com cerca de meia casa, sentamos-se na histórica praça bebendo umas cervejolas e esperando o começo do espectáculo.

Com o veterano Bastinhas e o jovem Telles Bastos a cumprirem sem brilhantismo, o triunfador da tarde acabou por ser o aguerrido Vitor Ribeiro que com uma lide em crescendo levou a melhor sobre os dois valorosos toiros Veiga Teixeira que lhe calharam em sorte.


Os forcados da casa estiveram, mais uma vez brilhantes na sua praça. Apenas o cabo do grupo José Maria Cortes se viu supreendido pela bravura e repentismo do primeiro da tarde, consumando brilhantemente a sua pega apenas á segunda tentativa. O gupo de forcados de Vila Franca de Xira, em estreia na praça de Montemor, também se exibiu a bom nivel perante três possantes Veiga Teixeira deixando um excelente cartão de visita a toda a afficcion montemorense.
Em suma, é importante referir que para inicio de época tauromática acabamos por assistir a uma boa corrida de toiros, no entanto com o decorrer na época esperam-se melhores espectáculos. São esperadas melhores prestações dos cavaleiros, que nesta altura ainda não estão na pleinitude das suas faculdades, e para a ganadaria Veiga Teixeira que terá as suas melhores reses reservadas para as mais importantes corridas do ano.

Em Setembro há mais compañeros... Recordem o video da corrida do ano transacto!!!




(As fotos e video são do ano passado que este ano falhou a máquina fotográfica!!!)
DEPOIS VENHAM PARA CÁ DIZER QUE EU NÃO SEI FALAR DE TOIROS!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se o assunto é do teu interesse comenta a valer. Se o assunto não te interessar comenta para entreter. Se queres criar polémica mantém-te anónimo. O importante é comentar que ganhamos á comissão!!!!