Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Rock`s Bar e os Toiros

A provar que somos um grupo de amigos, com interesses diversos desde o mais tradicional ao mais vanguardista, alguns membros do Rock`s deslocaram-se no passado Sábado 5 de Maio á Tourada!!! Isso mesmo fomos ver os toiros de quatro patas....

Sendo nós rapazes do campo, apresentamos-se na praça bem cedo de forma a avaliar os toiros, e ajudando na preparação dos cavalos...bem isto não é bem verdade, nós até que vimos os cavalos mas fomos antes beber uma minizinha!


Para comprar os bilhetes não há melhor do que conhecer o Sr. Bento, o das tostas da noite anterior, os nossos lugares eram dos melhores, perante uma praça repleta de afficion fazendo juz ao lema: "Montemor é Praça Cheia", estivemos sentadinhos sempre á sombra e a com a banda filarmónica mesmo ao lado.(isto aqui nem sempre foi agradável...)


A corrida começou com um António Ribeiro Telles em grande, perante um toiro da ganadaria Pablo Romero, o mais leve da noite com uns fraquinhos 500 kg, efectou uma lide no seu estilo clássico, cheio de requinte e sabedoria, a primeira pega da noite esteve a cabo dos forcados amadores de Montemor, que através de Pedro Freixo cumpriram a missão á primeira tentativa. (Viram esta linguagem?? Percebo de toiros ou não?? Não, felizmente não vou descrever toda a tourada....)

A tarde corria a preceito, apenas as cervejas demoraram um pouco a sair, Rouxinol demonstrou a sua garra perante um toiro que não correspondeu, e Ana Batista cumpriu com a deselegância do toureiro feminino, é pena mas as mulheres continuam a não convencer em praça.... Até que surgiu o mais aguardado momento da tarde, o quarto toiro da tarde apresentava a nobre quantia de 685 quilos de febras!!!!


Fig. Toiro maior que o cavalo!!!! Acreditam??


António R. Telles esteve novamente em grande provando porque é considerado o melhor toureiro nacional, desta vez coube aos forcados amadores de Évora pegar com valentia á primeira tentativa este imponente Pablo Romero.


A corrida aproximou-se do fim sem incidentes de maior, até que o último da tarde lidado por Ana Batista, mais uma vez desastrosa, provocou inesperadas dificuldades aos amadores de Évora apenas consumando a pega, após várias tentativas, de cernelha.

Foi sem dúvida uma excelente tarde provando porque é Montemor um icone das touradas em Portugal. Ficamos com o desejo de acompanhar mais de perto o mundo dos toiros e prometemos que em breve estaremos novamente numa praça perto de si!!!

Para já vamos á Ópera e talvez ao Ballet....

11 comentários:

  1. já vi este texto em qualquer lugar...

    ResponderEliminar
  2. Também acabei de o "achar", é bom ver k apreciam as nossas crónicas, uma letra pekenina a citar a fonte é k não fazia mal...

    ResponderEliminar
  3. onde caralho????
    Onde está o gajo

    ResponderEliminar
  4. Lololo

    nao sei onde é que está este texto, mas quem o fez nao deve ser muito esperto das ideia. Se fosse levantamento do copo ou futebol distrital, ainda podia ter uma certa credibilidade. Agora comentarios tauromaticos vindos daquela pessoa.
    Gostei especialmente dos adjectivos parecia o gabriel alves.

    Eheheh. Seus ecleticos! Principalmente o chibinha. Esse heterosexual.

    ResponderEliminar
  5. va digam la onde está!!!!

    ResponderEliminar
  6. Eu também ja vi; o pior é que mexeram no texto e ficou com erros e frases sem sentido....

    ...para quê a Escola, se a gente não sabe ler....

    ==>>> NÃO HA COPIA ILEGAL... <<<==
    Vou escrever para a ASAE

    ResponderEliminar
  7. Va digam la onde esta?

    Nao ao copian�o.

    ResponderEliminar
  8. Ya , partes copiadas, sem sentido.
    Sempre ouvi dizer que o copy paste nao dava muito resultado.

    ResponderEliminar
  9. Isso era conversa de professores, tenho feito grandes trabalhos por copy paste......

    ResponderEliminar
  10. esses..., naaa deve ser confusão vossa, ...alguma vez .... sem a fonte .... é tipico

    ResponderEliminar

Se o assunto é do teu interesse comenta a valer. Se o assunto não te interessar comenta para entreter. Se queres criar polémica mantém-te anónimo. O importante é comentar que ganhamos á comissão!!!!