A provar que somos um grupo de amigos, com interesses diversos desde o mais tradicional ao mais vanguardista, alguns membros do Rock`s deslocaram-se no passado Sábado 5 de Maio á Tourada!!! Isso mesmo fomos ver os toiros de quatro patas....

Sendo nós rapazes do campo, apresentamos-se na praça bem cedo de forma a avaliar os toiros, e ajudando na preparação dos cavalos...bem isto não é bem verdade, nós até que vimos os cavalos mas fomos antes beber uma minizinha!
Para comprar os bilhetes não há melhor do que conhecer o Sr. Bento, o das tostas da noite anteri

or, os nossos lugares eram dos melhores, perante uma praça repleta de
afficion fazendo juz ao lema:
"Montemor é Praça Cheia", estivemos sentadinhos sempre á sombra e a com a banda filarmónica mesmo ao lado.(
isto aqui nem sempre foi agradável...)
A corrida começou com um António Ribeiro Telles em grande, perante um toiro da ganadaria Pablo Romero, o mais leve da noite com uns fraquinhos 500 kg, efectou uma lide no seu estilo clássico, cheio de requinte e sabedoria, a primeira pega da noite esteve a cabo dos forcados amadores de Montemor, que através de Pedro Freixo cumpriram a missão á primeira tentativa. (Viram esta linguagem?? Percebo de toiros ou não?? Não, felizmente não vou descrever toda a tourada....)
A tarde corria a preceito, apenas as cervejas demoraram um pouco a sair, Rouxinol demonstrou a sua garra perante um toiro que não correspondeu, e Ana Batista cumpriu com a deselegância do toureiro feminino, é pena mas as mulheres continuam a não convencer em praça.... Até que surgiu o mais aguardado momento da tarde, o quarto toiro da tarde apresentava a nobre quantia de 685 quilos de febras!!!!

Fig. Toiro maior que o cavalo!!!! Acreditam??
António R. Telles esteve novamente em grande provando porque é considerado o melhor toureiro nacional, desta vez coube aos forcados amadores de Évora pegar com valentia á primeira tentativa este imponente Pablo Romero.

A corrida aproximou-se do fim sem incidentes de maior, até que o último da tarde lidado por Ana Batista, mais uma vez desastrosa, provocou inesperadas dificuldades aos amadores de Évora apenas consumando a pega, após várias tentativas, de cernelha.
Foi sem dúvida uma excelente tarde provando porque é Montemor um icone das touradas em Portugal. Ficamos com o desejo de acompanhar mais de perto o mundo dos toiros e prometemos que em breve estaremos novamente numa praça perto de si!!!
Para já vamos á Ópera e talvez ao Ballet....