Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Não fizeram 24, fizeram 72 Horas!!!

Finalizadas as Festas do Valenças de 2011, sinto a obrigação de felicitar publicamente um grupo de jovens do qual cada vez tenho mais prazer e orgulho de pertencer, quero louvar a atitude dos RidersTT.

Não posso deixar de salientar o facto de terem abdicado da participação naquela que é á alguns anos a sua prova de BTT de eleição as "24 Horas de Coruche" . Dando mostras de um grande sentido responsabilidade ética e apreço ás suas origens, este verdadeiro GRUPO preferiu ficar pelas Festas da "terrinha" a divertir-se e a contribuir de forma decisiva para o sucesso das mesmas.

Assim, foi com redobrado prazer que vi o novo rider Chibinha encetar um garnde e decisivo ataque na Sexta-feira ganhando o prémio revelação, admirei o rider Macaco fazer uma prova de trás para a frente numa missão de sacrificio em prol do grupo durante todo o fim de semana, tal como vi o rider Pedro Santos puxar por um grupo diferente mas com grandes capacidades neste terreno. 

Gostei também de ver o rider Nélinho em grande forma na etapa de Sexta-feira aguentando sempre estóicamente até ao final num terreno que não é o seu, lá andava o  senhor rider Birras que com uma prova bem gerida pela sua manager arrebatou o prémio carreira na etapa final de Domingo, não faltou também o rider Paulinho sempre combativo e com uma resistência impressionante fez uma prova sempre na frente e vi o fotógrafo rider Broa realizar uma prova em crescendo brilhando na subida final com "flashes" de artista 

Supreendi-me com as meninas riders Nokas e Tampas que fizeram sempre parte do grosso do pelotão nunca descolando do grupo, tive conhecimento que o rider Choca numa aparição fugaz mas decisiva venceu a etapa de Sábado, vi o rider Barruaça cumprir a etapa como de costume até que uma arreliadora lesão o travou e confirmou-se que o rider Gasoso está em baixo de forma mas continua a arrastar uma legião de fãs sedenta dos seus triunfos.

No apoio e assistência técnica lá estava o rider Jimmy que a jogar em casa e com conhecimento dos terrenos que pisa foi um elemento fundamental para toda a equipa, fiquei impressionado com o rider Pepe Bento mais um habitual fotógrafo das provas que brilhou a grande altura andando sempre com o grupo da frente e confirmei a força da natureza que é realmente o rider Xixito que actou todos os dias a um ritmo de topo só possivel nos grandes atletas.
Por último, o rider Sarrafo para o qual nos começam a faltar as palavras para a sua forma fisica e capacidade de sacrificio em prol da equipa demonstrando porque é justamente O Presidente. Ele é talvez o maior responsável pela nobre atitude deste verdadeiro GRUPO que abdicando da Maratona prestigiou as Festas na sua terra o Ciborro, afinal se não forem os ciborrenses a "viver" as suas festas quem será?

Reparem que se este grupo estivesse ausente eram certamente mais de 20 pessoas entre participantes e acompanhantes que não estavam nas Festas, entre outros que se ausentavam por falta de "companhia". Por isso se mais ninguém lhes reconhecer valor nesta grande atitude, faço o eu aqui publicamente: PARABÉNS, excelente prova rapaziada!!!

peço desculpa se não referi alguém....

2 comentários:

  1. Veio as lagrimas aos olhos....

    ResponderEliminar
  2. Tens de começar a apanhar mais ressacas...e terás sucesso na escrita opah!!!

    ResponderEliminar

Se o assunto é do teu interesse comenta a valer. Se o assunto não te interessar comenta para entreter. Se queres criar polémica mantém-te anónimo. O importante é comentar que ganhamos á comissão!!!!