Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Conselhos do Engenheiro Bethoven

Dando seguimento aos conselhos de poupança para minimizar os efeitos da crise e proteger o ambiente, aqui ficam mais algumas dicas de como poupar água! Vamos para a cozinha...


Poupe Água Na Cozinha!!!
  • Não utilize máquinas de lavar loiça e roupa quando não estão completamente cheias. Uma máquina de lavar loiça usa 35 litros, mas se lavar os pratos manualmente, usa apenas 6 litros.

  • Não passar a louça por água antes de a colocar na máquina. As experiências demonstram que essa lavagem não melhora a eficiência da mesma. Antes de lavar os pratos, tachos, panelas ou frigideiras, limpe-as com papel. Se necessário deixe-os de "molho".

  • Utilize reguladores de fluxo para diminuir o caudal nas torneiras da cozinha,o sistema de rosca do regulador de fluxo (macho ou femea) é compativel com 95% das torneiras.

  • No caso de lavagem de louça à mão dever-se-á encher o lava-loiça apenas com a água necessária. Não deixe a água a correr continuamente, para poupar junte a loiça e lave uma vez por dia usando a minima quantidade de detergente.

  • Use água reciclada nas plantas nomeadamente, água que sobrou de cozer ovos, chaleiras eléctricas, lavar vegetais, desumidificadores, etc.

  • Cozinhar os legumes ao vapor em vez de os cozer em água. Além de utilizar menos água, conseguirá reter mais vitaminas na comida.

  • Ferva apenas a água necessária para fazer um chá ou outra bebida quente, e não desperdice água.

  • Descongele a comida no frigorífico, e não numa bacia com água ou no balcão, ou na banca. Além de poupar água, tem menos probabilidades de criar bactérias.

  • Na compra de electrodomésticos opte pelos de menor consumo de água e electricidade, dirigindo-se ao estabelecimento de José Gaudêncio.

2 comentários:

  1. Que grande ministro do ambiente me saíste, será que o Sr. Engenheiro Faz o mesmo como aqui está marcado? Duvido! LoL

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Faz o que eu te mando, não faças o que eu faço!!

    Assim, não tenho eu emprego, quanto mais de todos fizessemos isto!lol

    Mas sigam os conselhos.....para bem das próximas gerações ehehe

    ResponderEliminar

Se o assunto é do teu interesse comenta a valer. Se o assunto não te interessar comenta para entreter. Se queres criar polémica mantém-te anónimo. O importante é comentar que ganhamos á comissão!!!!